Rogério Maduca – Beira, Moçambique
A Paróquia Nossa Senhora de Fátima na Beira acolheu no domingo (14/04) a celebração do Dia Diocesano da Misericórdia, cerimónia presidida pelo Coordenador da Pastoral Arquidiocesana Misericórdia, Padre Maurício Bolzon, com a participação dos membros desta pastoral provenientes de diferentes paróquias desta Arquidiocese.
Durante a homilia o presidente da celebração explicou que a ressurreição é muito difícil para a nossa compreensão, foi um evento incompreensível aos apóstolos e outros discípulos assustados, e o mesmo aconteceria actualmente, pois este é um dos maiores milagres, é o diferencial entre os cristãos e as demais religiões, a ressurreição justifica a fé dos cristãos.
Os ministros da misericórdia são a manifestação do Jesus que continua a amar mostrando as chagas, disse o Padre Maurício, acrescentando que mesmo em meio as dificuldades este ministro deve mostrar que Jesus é amor.
A celebração eucarística que decorreu no Pavilhão da Paróquia Nossa Senhora de Fátima na Beira, foi antecedida de palestras sobre a vida da Madre Teresa de Calcutá, Padroeira desta Comissão e tarefas de um missionário de caridade.