Rogério Maduca, Beira – Moçambique
A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus – Macuti, acolheu no domingo, 24 de Novembro a celebração do XXXIX Dia Mundial da Juventude, ocasião em que também se celebra a Solenidade de Cristo Rei do Universo.
Aqui, estiveram reunidos jovens das paróquias da Zona cidade e Manga, que participaram da missa presidida pelo Padre Sílvio Anovo, pároco da paróquia acolhedora, onde também concelebraram vários sacerdotes.
A homilia foi proferida pelo Padre João Bastos. Na sua alocução, o sacerdote lembrou que, o Santo Padre convida a todos a serem Peregrinos da Esperança, sendo por isso necessário, caminhar juntos. Diante da difícil realidade que o mundo enfrenta, com destaque para a ganância, violações a dignidade da pessoa humana, o Padre Bastos, citando o Papa Francisco, avançou que é importante manter a chama da esperança, onde cada um recupera a força e a certeza de olhar para o futuro, algo que só é possível se for recuperado o sentido da fraternidade universal.
É também importante depositar o sentido da nossa vida em Jesus, disse o Padre aos jovens, acrescentando que, agindo assim não haverá decepções e a vida não perde sentido. Na conclusão da sua homilia, o também vigário da Paróquia do Macuti, lançou um apelo aos jovens, “Não podem olhar a vida pela varanda, é necessário ir ao encontro dos irmãos”.
Além da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus – Macuti, outras paróquias acolheram os jovens da Arquidiocese da Beira distribuídos em Zonas pastorais.