Rogério Maduca – Beira, Moçambique
Centenas de jovens de diferentes paróquias da Arquidiocese da Beira reuniram-se no Domingo, 11 de Janeiro, na Paróquia Imaculada Conceição em Nhamatanda, onde decorreu a missa em acção de graças pelo serviço pastoral do Diácono Rafael de Oliveira, religioso da Pia Sociedade São Caetano e antigo Coordenador da Pastoral Juvenil Arquidiocesana.
Falando na ocasião, o Diácono Rafael lembrou que o trabalho desenvolvido desde 2022 resulta da obra de Deus e não um feito individual, uma pastoral orientada pelo eixo “unidade na caridade”, tendo em vista servir melhor a Igreja.
Após anos de experiências com a juventude católica da Arquidiocese da Beira, o religioso defendeu que, o jovem precisa de referências certas, pois a ausência destas a pastoral juvenil fracassa.
Ilídio Bene Baulene, representante dos jovens da Arquidiocese, falou dos momentos vividos sob a liderança do Diácono Rafael, momentos que fortaleceram a comunhão e o sentido de pertença eclesial.
Após servir na Pastoral Juvenil arquidiocesana da Beira e na Paróquia Bom Pastor em Mafambisse, o Diácono Rafael de Oliveira segue em missão para Itália, onde irá colaborar no Instituto São Caetano – Vicenza.
Importa referir que, a celebração de acção de graças pelo serviço pastoral do Diácono Rafael, foi presidida pelo Padre Evrard, este que no final foi apresentado como o novo Coordenador da Pastoral Juvenil da Beira.








