Rogério Maduca – Beira, Moçambique
A Universidade Católica de Moçambique, através do seu Reitor, Prof. Doutor Padre Filipe Sungo, manifestou na passada Sexta-feira (23) a sua solidariedade pelas vítimas das cheias que assolam maioritariamente a região Sul do país.
Para o dirigente, as inundações e cheias agudizam a situação da pobreza e vulnerabilidade da população, por isso, fez um chamado à comunidade universitária da UCM, para juntarem as mãos numa acção solidária com os afectados.
E por que a situação de calamidades e crise propiciam o aproveitamento indevido dos agentes económicos, que aumentam sem nenhuma razão os preços dos bens essenciais, Sungo lançou um apelo à responsabilidade social e moral deste grupo, pois, estes comportamentos ferem gravemente os princípios da justiça, dignidade humana e solidariedade.
O dirigente da maior instituição privada do ensino superior em Moçambique, Professor Doutor Padre Filipe Sungo, falava em Cuamba na Sexta-feira, durante a tomada de posse do novo Director da Faculdade de Ciências Agronómicas, evento testemunhado por várias individualidades, dentre elas o Bispo de Lichinga, Dom Atanásio Canira.








