Rogério Maduca – Beira
A celebração do Natal deste ano na Santa Cruz do Mutondo, cidade da Beira, foi mais alegre para os fiéis, pois estes testemunharam esta Quinta-feira, 25 de Dezembro, a elevação da Comunidade à Paróquia com o mesmo nome, acto presidido pelo Arcebispo da Beira, Dom Cláudio Dalla Zuanna.
Na mesma ocasião, tomou posse o Padre Maurício Bolzon, como pároco da nova Paróquia. Dom Cláudio falou de algumas atribuições do pároco, dentre elas o cuidado pastoral da comunidade, garantindo que esta se encontre com o perdão.
O presente do Natal para os fiéis do Mutondo, não foi apenas o nascimento do Salvador, a elevação da comunidade à paróquia é uma graça de Deus, disse o presidente da celebração, e concluiu apelando para haver entre os fiéis, entendimento e contributo de todos para o crescimento da paróquia.

Para o Padre Maurício, a elevação da Comunidade Santa Cruz à Paróquia, responde ao crescimento populacional e a expansão da urbe, é também uma alegria que este acto aconteça no Natal.
Noémia Rafael, Renaze Pedro e Amina Jeque, membros da recém-criada comunidade paroquial de Santa Cruz, olham para a elevação como ocasião de alegria e profundo significado, e estão cientes dos desafios que têm pela frente.
Actualmente com 5 comunidades, a Paróquia Santa Cruz, fazia parte da Unidade Pastoral Santíssima Trindade, juntamente com as Paróquias Santos Anjos e Todos Santos.




