Redacção
Trata-se de Joaquim Tauzene, jornalista da Rádio Pax – Emissora Católica da Beira, que esteve entre os dias 20 – 23 de Novembro em Nairobi no Quénia, local que acolheu a 8ª Edição do concurso internacional da OFAB Media Awards (Fórum Aberto para a Biotecnologia Agrária), evento que reconhece trabalhos jornalísticos de excelência e que demonstram proeminência na cobertura de biotecnologia agrícola.
Tauzene, foi neste ano um dos vencedores nacionais do concurso jornalístico de biotecnologia em Moçambique, na categoria de Rádio, apresentando a reportagem sobre o “Uso das sementes melhoradas na produção agrícola” em Sofala.
Além do reconhecimento por meio da sua participação em Nairobi, o jornalista da Rádio Pax sente-se realizado pelo percurso que tem estado a trilhar.
Os prêmios da OFAB visam aprimorar a compreensão e a aceitação pública das inovações agrícolas essenciais para a segurança alimentar, o desenvolvimento sustentável e a erradicação da pobreza na África.
Refira-se que, esta é a segunda vez que Joaquim Tauzene é reconhecido, a primeira foi no prêmio jornalístico dos 50 anos do Banco de Moçambique.









