Anabela Cadeado, Rádio Pax-Beira
De nacionalidade moçambicana, o jovem apresentado nesta terça-feira pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal – SERNIC, é acusado de ter tirado a vida de uma trabalhadora de sexo de 27 anos, precedido de uma violação sexual na zona do Matadouro, cidade da Beira, avançou Alfeu Sitoe, porta-voz do SERNIC.
De acordo com o Porta-voz, o indiciado é recorrente neste tipo legal de crime, e no passado esteve envolvido na violação de uma menor de 2 anos na localidade de Mutua. Um caso que foi até ao julgamento tendo sido condenado a uma pena de 1 ano e seis meses, recentemente esteve nas celas por ter sido encontrado com um celular roubado.
Convidado a contar a sua versão da história, o indiciado negou todas as acusações, incluindo o crime de violação de uma menor de 2 anos.
A amiga da finada tem motivos suficientes para acreditar que o jovem indiciado é o autor material do crime, pois reconheceu a voz.
Importa referir que até ao momento foram registados seis casos de homicídio, contrariamente ao igual período do ano passado, onde foram registados 5 casos.