Rogério Maduca
Em resposta a preocupação dos residentes da Zona do Tcham-Tchim, no Bairro da Munhava, cidade da Beira, a Edilidade desta parcela do país, através do Vereador para área de Gestão Urbana, Manuel Joaquim, disse que estão em curso trabalhos com vista a melhorar a via que dá acesso ao interior da comunidade partindo da Avenida Samora Machel, incluindo a flexibilização na remoção do contentor de lixo.
O titular da Vereação de Gestão Urbana falava esta Quarta-feira, 29 de Outubro, no programa “A VOZ DA COMUNIDADE” da Rádio Pax, onde também falou dos desafio que o município tem estado a enfrentar devido ao descarte inadequado de resíduos sólidos e a obstrução de valas terciárias por parte de alguns residentes e vendedores na via de acesso.
Por esta razão, pediu colaboração da comunidade na manutenção das valas que permitem a circulação das águas pluviais, pois a sua obstrução coloca em causa a mobilidade na época chuvoso.
Manuel Joaquim, reconhece a morosidade na remoção do contentor, associa o facto ao problema da mobilidade urbana, principalmente na via que dá acesso à Lixeira Municipal, mas garante que dias melhores virão para a comunidade do Tcham-Tchim.









