Início » NOTÍCIAS » PRM EM SOFALA DESCONHECE A EXISTÊNCIA DE MORTES POR BALEAMENTO NAS MANIFESTAÇÕES

PRM EM SOFALA DESCONHECE A EXISTÊNCIA DE MORTES POR BALEAMENTO NAS MANIFESTAÇÕES

Rogério Maduca – Beira, Moçambique

O comando provincial da PRM em Sofala convocou a imprensa na tarde desta quarta-feira, 25 de Dezembro, para apresentar o rescaldo das acções desenvolvidas pela corporação com o intuito de conter actuação dos manifestantes.

Como resultado do seu trabalho, o Porta-voz da PRM em Sofala, Dércio Chacate avançou que, há 85 indivíduos detidos em flagrante saqueando armazéns e outros estabelecimentos comerciais, nos distritos da Beira e Dondo.

Na manhã de hoje, o Hospital Central da Beira (HCB), deu a conhecer que, esta unidade sanitária teve um total de 8 óbitos, estas deram entrada em estado grave, vítimas de baleamento

Com relação a ocorrência de mortes por baleamento, a polícia nesta parcela do país desconhece. Mas sobre os feridos nos confrontos entre os manifestantes e as forças policiais, Chacate sublinhou que, “é possível que em meio a confrontação tenha havido pessoas feridas”, sem, no entanto, assumir se é verdade.

O Comando provincial avança ainda que, a polícia irá usar todos os meios legalmente disponíveis, para garantir a livre circulação de pessoas e bens, restaurando assim a ordem pública.

O polícia, também deu a conhecer que já identificou indivíduos que supostamente garantem apoio logístico aos manifestantes.  

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Este conteúdo esta protegido !!