Rogério Maduca
A garantia foi dada esta Terça-feira, 28 de Outubro, por Honório Chimbo, Porta-Voz do Comando Provincial da PRM em Sofala, durante o programa “A VOZ DA COMUNIDADE”, em resposta ao clamor dos residentes daquele bairro, que falam de frequentes casos criminais, associado à redução do patrulhamento policial e falta de uma esquadra, principalmente na zona do Mutondo.
Este bairro está sob a jurisdição da 7ª Esquadra da PRM (brigada montada), incluindo 9ª, que se encontra no recinto do Aeroporto Internacional da Beira, mas devido ao surgimento de zonas de expansão, urge a necessidade de ser implantada mais uma subunidade nesta região, conforme reconheceu Helena Francisco, secretária do bairro.
Além dos esforços empreendidos pela polícia tendo em vista a colocação de uma subunidade policial, Chimbo falou dos desafios que a corporação enfrenta nas suas acções de combate ao crime no bairro da Manga Mascarenhas, entre eles, destacou a falta de iluminação pública, e a não denúncia dos criminosos pela população.
Diante disso, o Porta-Voz lançou um apelo à comunidade, lembrando que todos os membros da comunidade têm a missão de ajudar no combate ao crime.

Refira-se que, “A Voz da Comunidade” é um programa da Rádio Pax – Emissora Católica da Beira, produzido em parceria com o FORCOM – Fórum Nacional de Rádios Comunitárias, no âmbito da implementação do projecto “Salvaguardar e fortalecer o Jornalismo de interesse publico em Moçambique”, inclui acções conjuntas com Midia Lab e Misa Moçambique, financiado pelo IMS e União Europeia.








