Rogério Maduca – Beira, Moçambique
Entre os instituídos, 6 são leitores e 5 acólitos, numa cerimónia que decorreu no Domingo, 8 de Fevereiro na Paróquia Nossa Senhora da Paz em Inhamizua, presidida pelo Vigário-Geral da Arquidiocese da Beira, Padre Sílvio Anovo.
O leitor, segundo o Padre Sílvio, deve proclamar a palavra de Deus com caridade e diligência, vivendo a mesma palavra. Enquanto os acólitos auxiliam o presidente da celebração na missa, são dois ministérios que devem ser vividos em favor da Igreja, com sentido de responsabilidade, acrescentou.
Nelson Custódio Penicela, um dos seminaristas instituídos, em nome do grupo agradeceu no final a todos que tornaram possível a celebração, e concluiu pedindo para que o povo de Deus reze sempre por eles.
A missa da instituição de leitores e acólitos, contou com a participação dos fiéis da Paróquia acolhedora, religiosas de diferentes congregações e convidados. Foi também apresentado nesta celebração, o Padre Gerito Jorge Pereira, como o novo responsável dos seminaristas maiores da Arquidiocese da Beira.

