Alfeu Sitóe, Porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal em Sofala, foi que lançou o apelo nesta terça-feira na Beira, mostrando-se preocupado com a proliferação das famosas bocas de fumo que tem sido desmanteladas. Sitóe entende ser necessário que haja maior cooperação de todas as forças vivas da sociedade, pois este é um mal que nos últimos tempos tem estado a comprometer o futuro de muitos adolescentes e jovens que chegam a subtrair bens em suas residências, inclusive ao abandono escolar.
Ainda esta terça-feira, o SERNIC em Sofala apresentou 4 indivíduos detidos no dia 11 do mês em curso, dos quais dois (02) são indiciados no crime de venda de drogas do tipo canábis sativa, vulgo “suruma” e os demais são consumidores.
Um dos indiciados, por sinal condutor de transportes semicolectivo de passageiros, assumi ser proprietário da droga encontrada em sua residência, mas diz é apenas um consumidor.
Já o seu comparsa assumi ser vendedor de drogas, nega ter vendido ao outro indiciado, e acrescenta que a droga por si vendida é repassada e que a ele só lhe cabe o lucro da venda do produto.
O desmantelamento desta quadrilha de venda de consumo e venda de drogas teve lugar no bairro da Munhava e durante o processo foram apreendidas aproximadamente 400 gramas de suruma.