Bulande Domingos
Os hidroeléctricos eletrocutaram maquinistas do Chiveve este Domingo, 03 de Março ao vencer na lotaria de grandes penalidades por 2-3, depois de os dois conjuntos terem empatado sem abertura de contagem no tempo regulamentar.
Para além da taça e medalhas, a UDS encaixou meio milhão de meticais, o Ferroviário da Beira ficou com 150 mil MT e o Textáfrica de Chimoio levou 100mil MT ocupando segunda e terceira posições respectivamente.
Falando a imprensa, Simão Anguilaze Administrador da Mídia Mais, apreciou de boa forma a primeira edição do evento.
Por sua vez Daúto Faquirá, treinador do Ferroviário, fez saber que pretende construir uma equipa forte e reconheceu a maturidade da União Desportiva do Songo e prevê um moçambola bem disputado.
Já Luís Fumo, treinador-adjunto da União Desportiva do Songo, entende que a UDS teve uma prestação positiva ao avaliar pelos resultados conseguidos na pré-época.
Por seu turno Alfredo Dézima, Presidente do Textafrica de Chimoio, congratulou a iniciativa. Segundo aquele dirigente, com os 100mil MT conseguidos espera minimizar as despesas do clube nesta época futebolista.
Refira-se que o torneio quadrangular organizado pelo Mídia Mais, envolveu os grandes campões da Regiãp centro do país, nomeadamente, Ferroviário da Beira, Têxtil do Pungué, União Desportiva do Songo e Textáfrica do Chimoio.