Início » NOTÍCIAS » 5 INDIVIDUOS ESTÃO A CONTAS COM A POLÍCIA INDICIADOS NO CRIME DE CONSUMO E VENDA DE DROGAS.

5 INDIVIDUOS ESTÃO A CONTAS COM A POLÍCIA INDICIADOS NO CRIME DE CONSUMO E VENDA DE DROGAS.

Juvência de Sousa Rádio Pax-Beira

De nacionalidade moçambicana, a detenção dos referidos indivíduos ocorreu entre os dias 15 – 20 de dezembro em diferentes bairros da cidade da Beira e dentre os detidos encontra-se um militar desmobilizado e um despachante aduaneiro.

De acordo com Alfeu Sitoe, Porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal em Sofala, as drogas encontradas na posse dos indiciados são do tipo cocaína e canábis sativa de origem Swazi. E pretende-se com esta ação desencorajar e neutralizar os que desenvolvem esta atividade ilícita, que contribui para o desvio da conduta social, principalmente dos jovens.

Um dos indiciados defende ser inocente e que o seu envolvimento se prende com o facto de ter estado na companhia da mulher que portava a cocaína.

A referida mulher diz-se arrependida por se envolver no consumo de estupefaciente e desencoraja o seu consumo aos demais.

O militar desmobilizado, assumi ser consumidor da canábis sativa e diz que o seu consumo iniciou enquanto prestava o serviço patriótico no teatro operacional norte durante dois anos.

Diligencias estão sendo feitas para neutralização dos demais integrantes que se encontram a monte, pois segundo o SERNIC, estes são os que possuem o poder económico que possibilita a movimentação de maiores quantidades da droga.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *