Início » NOTÍCIAS » A COMPANHIA DE JESUS EM MOÇAMBIQUE, CONTA DESDE ÚLTIMO SÁBADO COM MAIS 1 PRESBÍTERO

A COMPANHIA DE JESUS EM MOÇAMBIQUE, CONTA DESDE ÚLTIMO SÁBADO COM MAIS 1 PRESBÍTERO

Rogério Maduca, Rádio Pax, Moçambique

Trata-se do Padre Inoque Samuel Posse, SJ, que pela imposição das mãos do Arcebispo da Beira, Dom Cláudio Dalla Zuanna, recebeu no passado sábado, 9 de setembro, o Sacramento da Ordem no grau de Presbítero, cerimónia que teve lugar na Paróquia de São João Baptista, Matacuane, Cidade da Beira (Centro de Moçambique).

Durante a homília, o Presidente da celebração, Dom Cláudio Dalla Zuanna, explicou que por trás da missão de um Sacerdotes está Jesus, fazendo referência as dificuldades que um enviado pode enfrentar. Na mesma senda, o Prelado, recordou que a alegria do Sacerdote não pode ser baseada no sucesso da missão, mas sim pelo seu nome que está escrito no céu.

Intervindo no final da celebração, o representante da Companhia de Jesus, Padre Virgílio Arimateia Domingos, agradeceu a Arcebispo da Beira e todos que estiveram envolvidos na celebração eucarística. Ao Recém-ordenado, o Padre Virgílio pediu para que nunca deixe a virtude da escuta que sempre lhe caracterizou.

Por seu turno, o neo-ordenado, Padre Inoque Samuel, SJ, agradeceu a Companhia de Jesus e todos que contribuíram no seu processo formativo, acrescentando um pedido pela continuidade do apoio de modo que o seu ministério seja agradável ao Senhor.

Participaram da celebração de ordenação presbiteral no último sábado, membros da Companhia de Jesus, a destacar o Provincial da Congregação na África Austral, Padre Leonard Chiti, SJ, o Delegado do Provincial, Padre Virgílio da Costa, o Reitor da Universidade Católica, Padre Filipe Sungo, entre outros sacerdotes, familiares e fiéis.

Importa referir que o Padre Inoque Samuel Posse, nasceu em Cuamba, Província do Niassa (Norte de Moçambique). É Sétimo filho na família de nove irmãos dos quais quatro rapazes e cinco meninas. Entrou para a Companhia de Jesus em maio de 2010.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *