Início » NOTÍCIAS » ALBANO CARIGE, PROMETE MATERIALIZAR MANIFESTO ELEITORAL DAS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS.

ALBANO CARIGE, PROMETE MATERIALIZAR MANIFESTO ELEITORAL DAS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS.

Bulande Domingos, Rádio  Pax-Beira.

O recém empossado edil do segundo maior centro urbano do país, agradeceu o voto de coragem nele depositado e agora, o objetivo é de materializar o que prometeu no decurso da campanha eleitoral no ano passado.

Dentre várias promessas, o destaque vai para construção de escolas, centros de saúde, proteção costeira, construção de estradas, bacia de retenção e saneamento.

Já Lutero Simango Presidente do MDM, em entrevista a Rádio Pax-Emissora Católica da Beira aproveitou a oportunidade para exortar aos Beirenses a serem coesos e determinados nos seus objetivos.

Quando questionado se recandidatar-se-á à presidência do Movimento Democrático de Moçambique? Simango, disse que, neste momento os órgãos competentes do partido estão a trabalhar neste sentido, e não sabe se vai se recandidatar ou não.

”Sobre atuação dos órgãos eleitorais”

Presidente da terceira força política nacional, lamentou a atuação do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) e Comissão Nacional de Eleições (CNE) a assumirem sua responsabilidade como deve ser.

Em representação do Arcebispo da Beira, Dom Constantino, entende que não basta ter um bom presidente, é importante para que haja cooperação dos munícipes.

Entretanto, Reitor da UCM Padre Filipe Sungo, quer que o município incorpore no seu plano a componente da moralização da sociedade.

No escrutínio de 11 de Outubro do ano passado, MDM ganhou as eleições na autarquia da Beira ao conquistar 112.963 votos, correspondente a 58 por cento. O partido Frelimo segue na segunda posição com 73.302 votos, correspondente a 37.74 por cento e a Renamo ficou na terceira posição com 7.045 votos, correspondente a 3.63 por cento.

Presentes no Evento, Membros da Brigada Central e outras Individualidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *