Início » NOTÍCIAS » COMUNIDADE ISLÂMICA NA BEIRA PROMOVE CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE.

COMUNIDADE ISLÂMICA NA BEIRA PROMOVE CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE.

Denominada “Cada Gota Conta”, a iniciativa teve lugar no domingo, 22 de outubro na Cidade da Beira e foi liderada por Hir Ismael, membro da Comunidade Islâmica. Este explicou que a iniciativa se enquadra num esforço nacional que tem por objetivo coletar cerca de 60 a 70 unidades de sangue para o Hospital Central da Beira, garantido assim um estoque de sangue adequado para responder as necessidades médicas da região.

Juventino António, mobilizador do Banco de sangue no Hospital Central da Beira, que testemunhou o acto, agradeceu a Comunidade Islâmica pelo gesto, acrescentando que embora o HCB esteja actualmente estável, a demanda pelo líquido vital é constante.

Além disso, diversos membros da comunidade e doadores voluntários foram entrevistados durante o evento. Eles compartilharam suas histórias pessoais e enfatizaram a importância de doar sangue para salvar vidas.

A campanha “Cada Gota Conta” liderada pela comunidade Ismaílica de Beira”. Juntou vários membros da comunidade que se uniram para contribuir com o estoque de sangue do Hospital Central da Beira, o maior centro de saúde da região central da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *