Início » NOTÍCIAS » Governo pondera dar tolerância de ponto à Função Pública na JMJ

Governo pondera dar tolerância de ponto à Função Pública na JMJ

Contactada pelo Notícias ao Minuto, fonte oficial do Ministério da Presidência disse que o Executivo ouviu os sindicatos sobre este tema e acrescentou que uma decisão será tomada e anunciada “em tempo oportuno”.

OGoverno está a ponderar dar tolerância de ponto aos trabalhadores da Função Pública em Lisboa nos dias 3 e 4 de agosto, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Contactada pelo Notícias ao Minuto, fonte oficial do Ministério da Presidência disse que o Executivo ouviu os sindicatos sobre este tema e acrescentou que a decisão será tomada e anunciada em breve. 

“De momento, temos apenas a indicar que o Governo ouviu os sindicatos, devendo a decisão ser tomada e anunciada em tempo oportuno“, disse aquela fonte. 

Em entrevista à Renascença, na quinta-feira, a ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, disse que o Governo está a estudar esta questão: 

“Vamos ver, pode eventualmente ser útil. Estamos a estudar quais são as hipóteses. Temos que pensar que, além dos inscritos, há todos aqueles que gostariam de se juntar às missas de Sua Santidade, o Papa”, disse a governante. 

A JMJ decorre entre os dias 1 e 6 julho em Lisboa, sendo que o Governo está a ponderar conceder tolerância de ponto nos dias 4 e 5 de agosto, de acordo com o Público. 

Na quinta-feira, a ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares assegurou, na conferência de imprensa no final do Conselho de Ministros, que os  “trabalhos estão bastante adiantados” e destacou que a “determinação do Governo é que corra tudo bem”.

Questionada sobre algumas “críticas” e “sentimentos de ansiedade” por parte das autarquias em torno do plano de mobilidade, a governante adiantou que o mesmo deverá ser apresentado “entre 10 e 14 de julho”. 

Câmara de Lisboa dá tolerância de ponto aos trabalhadores a 4 de agosto

A Câmara de Lisboa já anunciou que vai conceder tolerância de ponto aos trabalhadores do município no dia 4 de agosto, para poderem participar na JMJ, e recomenda teletrabalho de 31 de julho a 3 de agosto.

De acordo com o despacho, a que a agência Lusa teve acesso, os trabalhadores responsáveis por serviços considerados essenciais e em que a natureza das funções não permite beneficiarem da tolerância de ponto neste dia vão poder usufruir da medida “em data a acordar com o respetivo dirigente”.

Fonte: noticiasaominuto.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *