Isaura Alice
Com cerca de 40 estudantes das províncias de Tete, Manica e Sofala, o Curso de Licenciatura em Cirurgia, foi lançado esta quarta-feira, 20 de Setembro na Cidade da Beira, pelo Instituto Superior de Ciências e Saúde (ISCISA) e terá duração de 4 anos.
Falando durante a cerimónia, o Diretor Geral do ISCISA, Alexandre Manguele, fez saber que a formação enquadra-se no cumprimento dos objetivos e a missão da instituição, que é formar profissionais de saúde de nível superior com qualificações técnico científicas e cultural.
A cerimónia do lançamento do primeiro Curso Superior de Cirurgia foi dirigida pela Secretária de Estado na Província, Stella da Graça Pinto Novo Zeca, tendo na ocasião instado os estudantes a tirarem melhor proveito do curso e que após o término devem estar habilitados no saber fazer, melhorando a qualidade de vida e a promoção da igualdade.
Por seu turno, o primeiro grupo de formandos ouvidos pelos jornalistas, ressaltaram a importância do curso no enriquecimento do seu saber para melhor servir o cidadão.
As aulas serão ministradas nas instalações do Instituto de Ciências de Saúde, junto ao Hospital Central da Beira.