O evento teve lugar nesta segunda-feira, 4 de setembro na cidade da Beira e contou com a presença de membros do governo e parceiros. o atlas provincial é um projeto que visa promover o bem-estar e a proteção de menores dos 0 aos 17 anos.
Na ocasião a representante do UNICEF, Denze Mahota, explicou que a importância da organização de dados estatísticos ajuda na formulação de políticas públicas destinadas a promover o desenvolvimento económico e social em Moçambique.
Presente na cerimónia, a Secretária de Estado em Sofala, Stella Zeca, recordou que o atlas provincial da criança está alinhado ao plano quinquenal do governo e permite o desenvolvimento de capital humano.
De Referir que, Este evento ressalta a importância de parcerias estratégicas e a necessidade de dados confiáveis para criar um ambiente seguro e saudável para as crianças da Província de Sofala. O Atlas Provincial da Criança surge como uma ferramenta essencial para alcançar esses objetivos ambiciosos e melhorar o futuro das gerações mais jovens em Moçambique.