Início » NOTÍCIAS » ORGANIZAÇÕES DE PESSOAS VIVENDO COM HIV REUNIDAS NA CIDADE DA BEIRA.

ORGANIZAÇÕES DE PESSOAS VIVENDO COM HIV REUNIDAS NA CIDADE DA BEIRA.

Com o objetivo de avaliar o progresso e conhecimento das organizações relacionadas ao HIV, arrancou esta segunda feira na Beira, o Workshop Regional Centro das Organizações de Pessoas Vivendo com HIV (PVHIV).

A Secretaria de Estado em Sofala, Stella Zeca, foi que dirigiu a cerimónia de abertura do evento, no seu discurso destacou que o fortalecimento do sistema comunitário será crucial para impulsionar o envolvimento das organizações nos programas de planejamento, implementação e monitoramento dos serviços relacionados ao HIV.

Ezequias André, Secretário Executivo da Confederação das Associações Moçambicanas da Pessoa Vivendo com HIV-SIDA, afirmou que o encontro pretende-se criar estratégias para alcançar as pessoas que abandonaram o tratamento do HIV e possibilitar que as PVHIV desenvolvam seus próprios planos para buscar essas pessoas.

Este workshop regional é uma iniciativa importante no combate ao HIV-SIDA e no fortalecimento das organizações que trabalham para melhorar a qualidade de vida das pessoas vivendo com HIV.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *