Início » NOTÍCIAS » LDS E FUTEBOL CLUBE DA BEIRA ENFRENTAM NESTE SÁBADO EM JOGO DA 19ª JORNADA DO SOFALENSE

LDS E FUTEBOL CLUBE DA BEIRA ENFRENTAM NESTE SÁBADO EM JOGO DA 19ª JORNADA DO SOFALENSE

Bulaunde Domingos Bulaunde

Dois pontos separam as duas equipas na tabela classificativa, o Futebol Clube da Beira lidera com 41 pontos, enquanto que a Liga Desportiva de Sofala – LDS é o segundo colocado com 39. Se o Futebol Clube vencer, já pode começar a encomendar as faixas de campeão, mas se a Liga vencer tornará a ponta final do certame mais emocionante.

A equipa orientada por Mussá Osman passará a líder até porque na próxima jornada, o FC da Beira ficará de fora.  Por este e outros motivos, o Estádio Municipal vai fervilhar este sábado pelas 15h e o público é chamado para testemunhar um bom espetáculo de futebol. Este encontro será antecipado pela partida entre Estrela Vermelha e Sporting da Beira, os dois conjuntos vêm hipotecada a possibilidade de participar na pule de apuramento à fina flor do futebol moçambicano, resta agora lutar para terminar na melhor posição possível, razão pela qual às 13 horas hão—de descer no bem tratado relvado sintético do Estádio Municipal, a turma alaranjada do Chiveve ocupa 4° lugar com 31 pontos, já a leonina posiciona—se em 9° posto com 9 pontos.

Ainda no sábado, já no Estádio Municipal do Dondo, a Ac. Desportiva de Dondo mede forças com Beira Sport Center o penúltimo classificado que soma 5 pontos, ao passo que a equipa de Dondo com 15 pontos encontra—se em 8° lugar.

A 19° jornada do Sofalense completa-se no domingo, no jogo em que a Chama da Unidade defronta o Mathedje da Beira às 13 horas.

Por seu turno, Ferroviário da Beira “B” recebe às 15 horas o histórico Têxtil do Púnguè, esta última equipa que está praticamente sem fôlego para marcar presença no moçambola do próximo ano, pois há três (3) jornadas para o término do campeonato nacional da segunda divisão Fase Provincial—”Sofalense” os Fabris da Manga somam 31 pontos na 5° posição contra 31 dos locomotivas do Chiveve. As duas partidas terão lugar no campo do Ferroviário da Manga.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *