Início » NOTÍCIAS » PADRASTO ENGRAVIDA ENTEADA MENOR DE 15 ANOS NA ZONA DA MOBEIRA

PADRASTO ENGRAVIDA ENTEADA MENOR DE 15 ANOS NA ZONA DA MOBEIRA

Rogério Maduca, Beira

O cidadão em causa com cerca de 32 anos de idade, já se encontra detido nas celas da 8ª Esquadra da PRM na zona da Passagem de Nível, cidade da Beira. Sem rodeios, o Padrasto que vivia com a enteada desde 2014, assumi que desde o ano passado vinha se relacionando sexualmente com a vítima, não deixando de lado a hipótese de ser o responsável pela gravidez contraída.

A mãe da vítima que mesmo vivendo juntas já há muito tempo, não conseguiu notar o comportamento anormal do marido e apenas se apercebeu graças as informações propaladas na comunidade e mesmo assim não denunciou o caso as autoridades competentes.

O Porta-voz do Comando provincial da PRM em Sofala, Dércio Chacate, critica o comportamento de pai de família, que no lugar de proteger preferiu desviar-se da sua responsabilidade. Chacate também critica a atitude da mãe que preferiu o silêncio.

A responsabilidade de comunicar as autoridades de forma imediata também é da comunidade, por isso que o Porta-voz da PRM apela maior colaboração, pois este tipo de crime é de natureza pública.

De acordo com o artigo 203 do Código penal, quem mediante violência ou ameaça grave, praticar acto sexual com o menor de dezasseis anos ou levar a que ele seja praticado com outrem é condenado a pena de 8 a 12 anos de prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *