Rogério Maduca – Beira, Moçambique
Da Congregação das Missionárias Reparadoras do Sagrado Coração de Jesus, a Irmã Percilda Nhama fez a profissão perpétua na última sexta-feira, 27 de Junho, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, evento que decorreu na Sé Catedral da Beira, juntou religiosas, familiares e fiéis.
A missa foi presidida pelo Arcebispo da Beira, Dom Cláudio Dalla Zuanna, concelebraram vários sacerdotes. Em sua homilia, o Arcebispo destacou a entrega de mais uma irmã através do seu “sim definitivo”, como um momento significativo para a Congregação das Missionárias Reparadoras do Sagrado Coração, lembrando ainda que a profissão religiosa é seguir Jesus mais de perto.
Dom Cláudio, explicou que ser missionária não é ficar sentada a espera de que alguém venha pedir algo, é sim sair em busca de quem se perdeu.
Na continuidade da sua alocução, o Prelado falou sobre a necessidade de as Missionárias Reparadoras serem promotoras da reconciliação na sociedade.
No final da celebração, a Irmã Percilda deu graças a Deus pelo dom da vida e vocação, á família pela educação e apoio, agradecimentos que foram extensivos à Congregação.
Em representação da Superiora Geral da Congregação, esteve na cerimónia a Irmã Arminda Faustino. Baptizada em Agosto de 2007, a Irmã Pércilda Júlia Nhama entrou na congregação em Janeiro de 2012.