Início » NOTÍCIAS » SECOM CAPACITA ADOLESCENTES E JOVENS DE DIFERENTES PARÓQUIAS, EM MATÉRIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

SECOM CAPACITA ADOLESCENTES E JOVENS DE DIFERENTES PARÓQUIAS, EM MATÉRIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Teve lugar na manhã do último sábado 22 de Abril do ano em curso, no salão Dom Sebastião, a primeira formação em matérias de comunicação para adolescentes e jovens das paróquias da zona cidade, Manga e as paróquias de Dondo e Mafambisse. O evento promovido pelo SECOM – Secretariado de Comunicação da Arquidiocese da Beira, tinha por objectivo preparar e criar bases para a implantação da PasCom – Pastoral da Comunicação na Diocese e a nível das paróquias.

Participaram da referida capacitação de cerca de 72 adolescente e jovens, oriundos das paróquias da Catedral, Fatima, Macúti, Matacuane, Chota, Munhava, Vaz, Sagrada Familia, Alto da Manga, Ndunda, São Benedito, São Pedro Claver, Inhamizia, Dondo e Mafambisse. A capacitação contou com a facilitação dos membros do SECOM, entre eles o Padre Suade, Coordenador do SECOM, irmã Juana Ortega, Rogério Maduca, Anastácio Tijó, Belkisse Frechauth e José Missir.

A temática para esta capacitação foi baseada e extraida em alguns documentos da Igreja sobre os meios de comunicação, especificamente o Decreto Inter Mirifica. Os participantes mostraram-se felizes e motivados pela iniciativa da capacitação e comprometeram-se a dar continuidade com essas capacitações.

Por sua vez, os organizadores do evento, fizeram um balanço positivo da referidada actividade pelo facto de as paróquias terem respondido positivamente ao convite do SECOM – Secretariado de Comunicação da Arquidiocese da Beira para a esta capacitação.

De referir que está é a primeira das três capacitações deste género planificadas pelo SECOM para o ano de 2023.

6 thoughts on “SECOM CAPACITA ADOLESCENTES E JOVENS DE DIFERENTES PARÓQUIAS, EM MATÉRIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

  1. A formação foi muito boa,ajudou-nos a sermos comunicadores sócias do mundo de hoje,jove que jovem,BELEZA+BELEZINHA=BELEZA❤️🧚❤️

    1. Obrigado pela sua participação na referida capacitação. A ideia no fundo é criarmos e implantarmos a PasCom na Igreja da Beira e para tal contamos com cada um de vocês.
      Deus te abençoe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *