Início » NOTÍCIAS » SEMINARISTAS INSTITUÍDOS NO MINISTÉRIO DO LEITORADO E ACOLITADO, NA ARQUIDIOCESE DA BEIRA

SEMINARISTAS INSTITUÍDOS NO MINISTÉRIO DO LEITORADO E ACOLITADO, NA ARQUIDIOCESE DA BEIRA

Momento da instituição de acolitos

Rogério Maduca – Radio Pax, Moçambique

A cerimónia teve lugar no dia 22 de janeiro, na Paróquia da Sagrada Família, Cidade da Beira, durante a celebração eucarística do III domingo do Tempo Comum, Domingo da Palavra de Deus. A Missa foi presidida pelo Vigário Geral da Arquidiocese da Beira, o Padre Sílvio Anovo, onde concelebraram os Padres Canfosse e Melo, Pároco e Vigário da Paróquia da Sagrada Família, respetivamente.

Foram no total 13 seminaristas que receberam os Ministérios, dos quais 7 o Leitorado e 6 o Acolitado. Naquela celebração do Domingo da Palavra de Deus, o presidente, explicou que a Palavra de Deus é como uma luz que vem para dissipar as trevas numa sociedade sofredora, por isso que o cristão é chamado a colocar em prática o seu compromisso batismal, o anúncio do Evangelho e a denúncia das injustiças.

Aos seminaristas que naquela celebração iriam receber os Ministérios, o Padre Sílvio Anovo explicou as principais tarefas de cada Ministério, destacando que os dois concorrem para o anúncio da Palavra de Deus.

No final da celebração, os Seminaristas agradeceram a Deus pela graça do seu serviço, estendendo a sua gratidão a todos os que intervêm na sua formação.

Participaram do evento fiéis provenientes de diferentes Paróquias da Beira, incluindo familiares dos seminaristas.

De referir que os seminaristas instituídos no último domingo são diocesanos e estão em preparação para as Ordens sacras, frequentando a Teologia.

Momento da instituição de acolitos

2 thoughts on “SEMINARISTAS INSTITUÍDOS NO MINISTÉRIO DO LEITORADO E ACOLITADO, NA ARQUIDIOCESE DA BEIRA

  1. Boa iniciativa esta de pôr a Rádio Pax a Rádio para o mundo e o mundo para a Rádio! Parabéns pela iniciativa e avante.

    1. Caro e irmão padre João muito obrigado pela sua atenção e carinho. A sua audiência é de muita importância. Uma audiência de quem já dirigiu a Rainha Pax. Padre, tudo fazemos como deve saber e é perfil desta instituição pelo bem dos nossos ouvintes, seguidores internautas e pelo bem das nossas comunidades. Deus vós abençoe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *