Início » NOTÍCIAS » UM PAI TENTA VENDER SEU PRÓPRIO FILHO NA CIDADE DA BEIRA, ALEGANDO MÁ CONDUTA DO MESMO

UM PAI TENTA VENDER SEU PRÓPRIO FILHO NA CIDADE DA BEIRA, ALEGANDO MÁ CONDUTA DO MESMO

Trata-se de um individuo de mais de 40 anos de idade, que nesta terça-feira, 7 de fevereiro, foi detido pelo Serviço nacional de investigação criminal em Sofala no posto administrativo de Inhamizua, cidade da Beira, quando tentava vender seu filho menor de 21 anos, por cerca de 2 milhões de meticais.  

Nas mãos da polícia, o individuo assume o acto e justifica-se pelo facto do seu filho apresentar um mau comportamento e por ter abandonado a escola.

O referido amigo, por sinal suposto mediador, depois de garantir que poderia encontrar um comprador, mudou de opinião e decidiu contactar a polícia para abortar o crime relacionado com o tráfico de pessoas, segundo conta.

Por sua vez, a vitima do caso, contou que caiu na armadilha preparada pelo próprio pai, pois este disse a ele que estava em busca de um emprego para o seu filho, sem dar a entender que se tratava de caso de tráfico.

Alfeu Sitoe, porta-voz do SERNIC em Sofala, condena o ato, lamentando o facto de um pai tencionar livrar-se do seu próprio filho através de um acto criminal, prometendo dar seguimento do caso para as demais instancias e concluiu apelando as famílias a pautarem pela resolução de problemas de forma pacifica. Este o primeiro caso criminal relacionado com o tráfico de pessoas a ser registado na província de Sofala.  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *