A obra “Quantas Estrelas tem o céu?” da jornalista, cantora e escritora, Vânia Óscar, foi lançada na noite desta quarta-feira, 12 de julho na Livraria e Editora Fundza, cidade da Beira.
Esta é uma obra que narra a história de uma menina, representada pela adolescente Lira, que dentre os vários questionamentos característicos da sua faixa etária, procura saber sobre a quantidade de estrelas que o céu possui.
De acordo com a escritora, através de “Quantas estrelas tem o céu?”, procura-se resgatar o diálogo e o laço afectivo nas famílias, um possível recuo a tradição das conversas a volta da fogueira.
“Quantas Estrelas tem o céu?”, nasceu de um concurso literário promovido pela Editora Fundza, onde a autora teve o galardão de ver o seu texto selecionado. A também cantora Vânia Óscar, entende ser importante dar importância a infância, e através das suas obras dedicadas a crianças, pode-se ter uma futura geração de amantes da leitura.
A obra Infantojuvenil foi apresentada por Nayara Homem, atriz e escritora brasileira. A artista falou da necessidade de se incentivar o contacto com a leitura e escrita, sendo este um ganho para o país.
O escritor e académico, José Castiano, felicitou a também escritora Vânia Óscar pelo lançamento da obra infantojuvenil, acrescentando que a literatura infantil ajuda a educar melhor as crianças.
“Quantas Estrelas tem o céu?”, é a segunda obra literária de Vânia Óscar, tem mais de 20 páginas contendo textos e ilustrações, sua publicação foi chancelada pela Editora Fundza.