Início » NOTÍCIAS » MAIS DE UM MILHAO DE CRIANÇAS SERÃO VACINADAS CONTRA A PÓLIO NA PROVÍNCIA DE SOFALA

MAIS DE UM MILHAO DE CRIANÇAS SERÃO VACINADAS CONTRA A PÓLIO NA PROVÍNCIA DE SOFALA

Arrancou nesta quinta-feira a 8º ronda da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite em todas as crianças e adolescentes menores de 15 anos; esta campanha insere-se no âmbito da resposta de emergência de saúde pública levada a cabo pelo Governo de Moçambique em resposta ao surgimento do pólio vírus.

Falando durante a cerimónia do lançamento da campanha, Neusa Joel, directora provincial de Saúde em Sofala, disse que a província de Sofala prevê vacinar cerca de 1,588,823 crianças menores de 15 anos, através das seguintes estratégias, Vacinação porta a porta, postos fixos de vacinação, brigadas móveis para locais de maior a agrumelado populacional (escolas, creches, mercados, igrejas entre outros).

Na ocasião Nircar Panda Director regional da OMS fez saber que 39 mil milhões de meticais foram aplicados na província de Sofala para o cumprimento do plano de vacinação contra pólio.

De referir que a campanha terá a duração de 04 dias e Neste processo estarão envolvidas cerca de 2,148 equipas compostas por vacinadores, registadores, mobilizadores, digitadores e técnicos de efeito adverso a vacinação totalizando 6444 pessoas (técnico de saúde e agentes comunitários).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *