Rogério Maduca, Rádio Pax, Moçambique
Trata-se de mais de 60 contentores de lixo e um camião compactador, entregues esta sexta-feira, na cidade da Beira, ao serviço de saneamento pelo Edil da Beira, Albano Carige.
Na ocasião, Carige, explicou que com a chegada da época é necessário garantir que haja melhor recolha, transporte e deposito dos resíduos sólidos, de modo que a saúde publica não seja colocada em causa.
Os novos contentores, serão distribuídos em diferentes bairros da cidade da Beira, com destaque para Manga, Macurungo, Inhamizua e nas zonas de expansão do Manganhe, Ndunda e Six maile, acrescentou Albano Carige.
A aquisição dos referidos meios, contou com o apoio do Banco Mundial, através do programa do desenvolvimento Urbano e Local – PDUL. Na ocasião a representante do PDUL, Alima Virgílio, deu a conhecer que o apoio aos municípios, tem em vista o fortalecimento do desempenho institucional.
Para além do camião compactador e contentores de lixo, que custaram mais de 17 milhões, o município da Beira adquiriu uma camioneta para os serviços sociais, entregue a comunidade muçulmana nativa e outra viatura colocada ao serviço da vereação dos transportes.