Início » NOTÍCIAS » MUNICÍPIO DA BEIRA REFORÇA MEIOS DE RECOLHA DE RESIDUOS SÓLIDOS EM DIFERENTES BAIRROS DESTA AUTARQUIA

MUNICÍPIO DA BEIRA REFORÇA MEIOS DE RECOLHA DE RESIDUOS SÓLIDOS EM DIFERENTES BAIRROS DESTA AUTARQUIA

Rogério Maduca, Rádio Pax, Moçambique
Trata-se de mais de 60 contentores de lixo e um camião compactador, entregues esta sexta-feira, na cidade da Beira, ao serviço de saneamento pelo Edil da Beira, Albano Carige.

Na ocasião, Carige, explicou que com a chegada da época é necessário garantir que haja melhor recolha, transporte e deposito dos resíduos sólidos, de modo que a saúde publica não seja colocada em causa.
Os novos contentores, serão distribuídos em diferentes bairros da cidade da Beira, com destaque para Manga, Macurungo, Inhamizua e nas zonas de expansão do Manganhe, Ndunda e Six maile, acrescentou Albano Carige.

A aquisição dos referidos meios, contou com o apoio do Banco Mundial, através do programa do desenvolvimento Urbano e Local – PDUL. Na ocasião a representante do PDUL, Alima Virgílio, deu a conhecer que o apoio aos municípios, tem em vista o fortalecimento do desempenho institucional.
Para além do camião compactador e contentores de lixo, que custaram mais de 17 milhões, o município da Beira adquiriu uma camioneta para os serviços sociais, entregue a comunidade muçulmana nativa e outra viatura colocada ao serviço da vereação dos transportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *