Início » NOTÍCIAS » ADRIANO MALEIANE DEFENDE QUE DEVE-SE OLHAR PARA AGRICULTURA COMO UM SECTOR GERADOR DE RENDA

ADRIANO MALEIANE DEFENDE QUE DEVE-SE OLHAR PARA AGRICULTURA COMO UM SECTOR GERADOR DE RENDA

O Primeiro Ministro de Moçambique, Adriano Maleane, falava esta quinta-feira na Beira, durante a Palestra por si proferida na Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica de Moçambique, subordinada ao tema: “Economia de Moçambique – Estágio e Perspetivas”.

No decurso da palestra, o Primeiro Ministro recordou que a maior parte da população moçambicana vive da agricultura, sendo por isso necessário criar condições para a agricultura aumentar a renda das famílias, o que pode ajudar no combate a pobreza, através da modernização da agricultura.

Os moçambicanos não olham para a agricultura como um sector gerador de renda, uma razão que faz com que haja poucos investimentos nesta área, disse o Governante.

Como forma de ajudar na rentabilidade da agricultura em Moçambique, o Economista e Docente Universitário Ibraimo Mussagy, defende que sejam resolvidos os problemas que afectam esta cadeia de valor, dentre eles a melhoria das vias de acesso e outras infraestruturas.

O evento que teve lugar na passada quinta-feira, na Faculdade de Economia e Gestão da UCM, contou com a presença de diferentes personalidades do governo, líderes religiosos, académicos e estudantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *