Início » NOTÍCIAS » Ainda há livros com problemas!

Ainda há livros com problemas!

Está confirmado! Há livros do Sistema Nacional de Educação com problemas. O manual de língua portuguesa da oitava classe apresenta-se com as primeiras páginas todas mal colocadas. 

A história repete-se! Desta vez, não no conteúdo. A gafe é outra. O mais novo caso de problemas no livro do Sistema Nacional de Educação é de má colocação de 10 páginas no manual de português da oitava classe.

Não se sabe quantos livros estão nestas condições, mas fazem parte de um lote de 16.426 manuais do Sistema Nacional de Educação. Pedro Macedo, diretor-geral da Texto Editores, entidade responsável pela produção do livro, diz não haver problemas com o teor propriamente dito, mas sim, a organização do livro.

“O que se passa e que em alguns exemplares o primeiro caderno está posto ao contrário este é o problema do livro e como podem ver esta caixa traz trinta e quatro exemplares e aqui dentro há um livro com defeito que e da quarta edição de 2021 e tem o primeiro caderno posto ao contrário, isto é um erro na gráfica na produção do livro”

O livro em causa está à venda desde Dezembro de 2021, o que significa que está já nas mãos de alguns alunos.

A editora responsável pela produção do manual já foi notificada e diz estar a recolher o novo livro problemático. “Pedimos desculpas a todos os lesados de facto, isto é um problema que terá ocorrido, eu não sei se em 100 exemplares ou duzentos, mas até agora devolução de clientes foram cinco em nosso armazém em 450 unidades tivemos sete com este problema”.

Por sua vez, o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano reafirma que mandou recolher e corrigir todos os livros do sistema nacional de educação que se apresentaram com erros. Quanto ao livro de língua portuguesa da oitava classe, o Ministério diz ser da inteira responsabilidade da Editora e diz que o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano que nos próximos dias vai explicar melhor a explicação nesta matéria.

Fonte: O pais

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *