Início » NOTÍCIAS » ARRANCOU NA BEIRA, O FESTIVAL DO LIVRO INFANTO-JUVENIL-FLIK

ARRANCOU NA BEIRA, O FESTIVAL DO LIVRO INFANTO-JUVENIL-FLIK

Na sua 6ª Edição do Festival do Livro Infanto-juvenil-FLIK, é um evento organizado pela Associação Kulemba e o mesmo visa promover a leitura e a importância do livro. Neste ano de 2023 o mesmo decorre sob o lema “Ler para reduzir riscos de desastres”.

Falando na cerimónia da abertura do Festival nesta quarta-feira, 14 de junho, Dany Wambire, diretor do FLIK, explicou que para a massificação da leitura, vários artistas deslocam-se as escolas da cidade da Beira e Dondo, para aproximar o escritor ao aluno.

A participação dos pais e encarregados de educação no Festival, poderá ajudar as crianças no gosto pela leitura, acrescentou Wambire.

Um dos artistas convidados para o evento, é o escritor Peruano, Rafo DiaS, autor da obra “Os músicos de Impamandas”, este apelou os encarregados de educação a comprarem livros e acrescentando que a leitura dos petizes deve ser feita através de livros físicos e não electrónicos.

Crianças entrevistadas pela Emissora Católica da Beira e participantes do festival do Livro, dizem-se satisfeitas e louvaram a iniciativa.

O Festival do livro Infanto-Juvenil que arrancou esta quinta-feira, 14 de Junho, encerra no dia 17 do mês em curso. O mesmo decorre na Casa do Artista e na Livraria Fundza, cidade da Beira, com a participação de mais de 500 crianças provenientes de diferentes escolas primárias da cidade da Beira e Dondo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *