Início » NOTÍCIAS » SERNIC EM SOFALA INCINERA 16 KG DE “SURUMA”

SERNIC EM SOFALA INCINERA 16 KG DE “SURUMA”

A destruição da droga do tipo Cannabis sativa, vulgo suruma, teve lugar na manhã de quinta-feira, 15 de junho no distrito de Dondo, região em que a mesma foi apreendida.

De acordo com Alfeu Sitoe, Porta-Voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal, a droga era vendida e distribuída na zona do Mandruzi, distrito do Dondo, mas não descarta a possibilidade desta ser oriunda dos demais distritos.

E porque tem sido recorrente a ocorrência de casos de adolescentes que consomem diferentes tipos de drogas no país e em Sofala particularmente, a nossa fonte apelou os pais encarregados de educação a serem mais prestativos.

Falando na ocasião, António Semente, diretor provincial do Gabinete de Combate a Droga, recomendou aos vendedores de droga a abandonarem a prática, ressaltando os efeitos colaterais da droga na saúde humana.

O Serviço Nacional de Investigação Criminal em Sofala, deu a conhecer ainda que em conexão com o caso, já foram instaurados 2 processos criminais onde estão envolvidos 4 cidadãos por venda e consumo de drogas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *