Início » NOTÍCIAS » ATÉ AO FINAL DESTE ANO TODOS DISTRITOS DE SOFALA TERÃO COBERTURA EFECTIVA DO IPAJ

ATÉ AO FINAL DESTE ANO TODOS DISTRITOS DE SOFALA TERÃO COBERTURA EFECTIVA DO IPAJ

A informação foi partilhada esta quinta-feira, 14 de Setembro pelo delegado provincial do Instituto de Patrocínio e Assistência Jurídica (IPAJ), Gabriel Salato, que falava a margem da cerimónia de saudação a Secretária de Estado na Província de Sofala, por ocasião do 29º aniversario do IPAJ comemorado ontem 13 de Setembro, sob o lema: “Paradigmas de Assistência jurídica e judiciária no contexto da materialização dos direitos dos cidadãos vulneráveis”.

Segundo Salato, serão abertas neste ano de 2023, novas delegações do IPAJ nos distritos de Machanga, Maringué e reinstitucionalização em Chemba, garantindo assim o alargamento dos serviços de assistência jurídica e judiciária aos cidadãos economicamente desfavorecidos. 

A falta de instalações condignas, insuficiência de meios circulantes e de recursos humanos, continuam sendo constrangimentos de ordem institucional, e mesmo assim houve crescimento gradual, acrescentou o Delegado do IPAJ.

Intervindo na ocasião, a Secretária de Estado em Sofala, Stella Zeca, recomendou o IPAJ a fazer uma reflexão em torno dos resultados das suas acções junto do cidadão, para melhor celebrar os 29 anos da existência da instituição.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *