Início » NOTÍCIAS » LANÇADA A PRIMEIRA PEDRA PARA A CONSTRUÇÃO DO CENTRO DISTRIBRUIDOR DE ÁGUA DO ESTORIL NA BEIRA

LANÇADA A PRIMEIRA PEDRA PARA A CONSTRUÇÃO DO CENTRO DISTRIBRUIDOR DE ÁGUA DO ESTORIL NA BEIRA

Com o lançamento da primeira pedra de construção do Centro distribuidor do Estoril, inicia assim um projeto ambicioso que visa garantir o acesso a água potável e segura para várias famílias na capital provincial de Sofala.

De acordo com o Diretor Geral do Fundo de Investimento e Património do Abastecimento de Água (FIPAG), Victor Tauacal, o WASIS II visa não apenas a construção de infraestruturas básicas, mas também a reabilitação de sistemas de abastecimento de água existentes, garantindo um fornecimento constante e confiável.

A cerimónia do lançamento da primeira pedra foi dirigida pela Secretária de Estado em Sofala, Stella Zeca, que durante o seu discurso destacou a magnitude e o impacto esperado com a conclusão deste projeto, acrescentando que mais de 190 mil pessoas, residentes nos bairros de Estoril, Muave, Chota, Macurrungo e Macuti Miquejo serão as principais beneficiárias, com o acesso ao precioso líquido que é essencial para a vida.

Conhecido como WASIS II, o projeto é financiado conjuntamente pelo Governo de Moçambique e Banco Mundial, e está orçado em mais de 70 mil milhões de meticais. Seu objetivo principal é aprimorar significativamente a infraestrutura de abastecimento de água na região centro do país. Além de Beira, o projeto também abrangerá as cidades de Nacala, Tete e Cabo Delgado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *