Início » NOTÍCIAS » CABEÇAS DE LISTAS DOS PARTIDOS FRELIMO E NOVA DEMOCRACIA GAZETAM NO FRENTE A FRENTE COM A JUVENTUDE NA BEIRA.

CABEÇAS DE LISTAS DOS PARTIDOS FRELIMO E NOVA DEMOCRACIA GAZETAM NO FRENTE A FRENTE COM A JUVENTUDE NA BEIRA.

O debate promovido no último final de semana na cidade da Beira, pelo projeto DDDT, Desenvolvimento, Democracia, e Direitos para Todos, em parceria com a Fundação Friedrich Ebert, Sob o lema “A quem confiar o meu Município” visa empoderar os jovens e fortalecer a sua intervenção na definição de políticas públicas e responsabilização dos representantes eleitos perante os cidadãos.

De acordo com a coordenadora do projeto DDDT, Berta de Nazareth, Frente a frente é uma continuidade de projeto de formação de jovens em democracia e direitos humanos para que conheçam os seus direitos e exerçam na totalidade através de debates políticos entre a juventude e os cabeças de listas que concorrem as autarquias nas eleições de 11 de outubro.

Margarida Macopa, ponto focal do projeto DDDT, fala da ignorância dos partidos políticos e ingenuidades dos jovens e o que propicia a instrumentalização destes em épocas eleitorais.

Os únicos cabeças de lista que estiveram presentes no frente a frente, são dos partidos MDM e RENAMO, estes escutaram atentamente as preocupações da classe.

Geraldo Carvalho, cabeça de lista da RENAMO, deu referiu que colheu com agrado as preocupações dos jovens e espera modernizar as vias de acesso, entre outras realizações caso vença o próximo escrutínio.

Por outro lado, Albano Carige do MDM, reconheceu os diferentes desafios que os jovens enfrentam, com destaque para a empregabilidade, preocupação apresentada pelos participantes, por isso prometeu mais investimentos para a juventude.

Importa referir que os cabeças de lista da FRELIMO e Nova Democracia, não participaram do Frente a Frente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *