Início » NOTÍCIAS » CAN 2023: Angola, com golo de raça, garante empate na estreia

CAN 2023: Angola, com golo de raça, garante empate na estreia

Palancas Negras impedem ex-campeão de começar a prova com vitória.

ABIDJAN — 

Uma penalti marcado à força por Mabululu, aos 68 minutos, permitiu a Angola conseguir um empate frente a Argélia, no Estádio da Paz, em Bouaqué, e sonhar em passar à segunda fase da prova, o que nunca conseguiu.

Argélia, a antiga campeã africana, esteve melhor e dominou toda a primeira parte, apesar das Palancas Negras terem tido uma oportunidade para empatar o jogo ainda nos primeiros 45 minutos.

Com um posicionamento não muito efetivo e uma frente de ataque nada produtiva, a seleção angolana mostrou-se algo descontinuidade e sem um futebol de rapidez e de profundidade.

No intervalo, o técnico português dos Mambas, Pedro Gonçalves, que meter Mabululu, voltou a insistir junto dos seus pupilos para que fossem mais atrevidos e que arriscassem o golo.

Os argelinos continuaram a impor o seu jogo e foi com naturalidade que Bagdá Bounedjah colocou a sua equipa à frente do marcador aos 19 minutos.

Foi no segundo tempo que os angolanos conseguiram chegar ao empate.

Nabil Bentaleb cometeu a falta que abriu caminho para o penalti, muito contestado pelos argelinos, e que foi transformado, por Mabululu, numa segunda tentativa, depois de a bola ter ido à barra.

A Argélia voltou a acelerar e tentou por tudo chegar à vitória e assim evitar a saga dos demais antigos campeões, Gana, Egito e Nigéria, que na primeira jornada da prova não conseguiram vencer os seus jogos.

Entretanto, os angolanos, que revelaram algumas fraquezas, particularmente no meio-campo e na finalização, começaram bem, ao conseguir um empate que lhes permite continuar a lutar pela passagem à fase seguinte.

No sábado, 20, os Palancas Negras defrontam o Burkina Faso também em Bouaké.
Nesta terça-feira, 16, para o grupo D, jogam Burkina Faso e Egito.

Fonte:voaportugues

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *