Bulande Domingos, Rádio Pax-Beira Moçambique
O Cocoricó da Beira, continua a espalhar o seu perfume na taça de honra, um certame que antecede o campeonato provincial de futebol feminino em Sofala. Depois de golear a Locomotiva, na semana passada por quatro bolas sem concorrência, no domingo (11), foi a vez da Academia da Beira, ser despachada por 5 bolas a zero. Cocoricó, dominou por completo o jogo daí justificar-se esta goleada a moda antiga diga-se de passagem, Elga da Gilda, capitã da Academia manifestou tristeza pela derrota e prometeu que a equipa vai trabalhar mais para que possa lograr bons resultados nos próximos jogos.
Por sua vez, Cecília Regina, capitã do Cocoricó da Beira, entende que houve melhorias significativas quanto comparado com o jogo anterior, e felicitou suas colegas pela conquista dos 3 pontos.
Érica da Sandra, ponta de lança oriunda da Associação Desportiva de Vilanculos, com passagem pelo Costa do Sol de Maputo, que reforça o caudal ofensivo do Cocoricó da Beira, notabilizou-se ao fazer dois golos, um dos quais, golaço de levantar qualquer estádio do mundo, disse à reportagem da Rádio Pax-Emissora Católica da Rádio, que não foi um jogo fácil, e garante fazer mais golos, sobretudo na final diante do Ferroviário da Beira, já próximo fim-de-semana. Com esta Victória o Cocoricó da Beira, mantém-se intacto na tabela geral de classificação agora com 6 pontos. Ainda no domingo, o campo de São Benedito, na Manga, testemunhou a Victória da Ferroviária da Beira, sobre a Locomotiva, também desta cidade por 6 bolas a zero.
COCORICO DESPACHA ACDEMIA POR 5-0
Na próximo jornada, a última por sinal, a Locomotiva defrontará à Academia, noutra Ferroviário da Beira, trata-se-á de razões com o Cocoricó, naquela que a partida de cortar a respiração.