Início » NOTÍCIAS » MAMBAS PERDEM DIANTE DA ARGÉLIA POR 0 – 2

MAMBAS PERDEM DIANTE DA ARGÉLIA POR 0 – 2

O Estádio Nacional do Zimpeto na capital do país, Maputo, foi hoje palco do jogo da segunda jornada de qualificação para o Campeonato mundial de Futebol 2026, Fase de grupos.
Em campo estiveram os “rapazes” do Chiquinho Conde e turma argelina.
Um jogo em que os adeptos e a equipe moçambicana carregavam muitas expectativas em relação ao resultado, pois várias vezes o Capitão Domínguez e a sua turma, faziam de tudo para visitar a baliza adversária, criando situações de perigo mas sem possibilidades de acertar no alvo, o que contribuiu para que as duas equipas fossem ao intervalo sem abertura de contagem.
Na segunda parte do jogo, os argelinos recarregam as baterias impedindo que a turma treinada por Chiquinho Conde marcasse algum golo, aumentando a pressão sobre a defesa da equipa da casa e não tardou que aos 69 minutos o jogador Chaibi marcasse o primeiro tento da partida a favor dos argelinos, congelando o Estádio do Zimpeto.
Os mambas até tentaram reverter a situação, mas a diferença ampliou-se no minuto 80 quando Zerrouki fez o 2 a 0, um resultado que se manteve até ao apito final.
Os adeptos da seleção nacional de Moçambique presentes no Estádio do Zimpeto aplaudiram a equipa até o último minuto em reconhecimento ao trabalho árduo demostrado pelos “Mambas” dentro das quatro linhas apesar da negatividade no resultado.
Com esta derrota Moçambique ocupa actualmente o terceiro lugar no Grupo G e a Argélia lidera.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *