Início » NOTÍCIAS » MUNICÍPIO DA BEIRA APRIMORA A CAPACIDADE DE RECOLHA DE RESÍDUOS SÓLIDOS ATRAVÉS DA AQUISIÇÃO DE MEIOS

MUNICÍPIO DA BEIRA APRIMORA A CAPACIDADE DE RECOLHA DE RESÍDUOS SÓLIDOS ATRAVÉS DA AQUISIÇÃO DE MEIOS

Joaquim Tauzene, Radio Pax-Beira.

O Município da Beira anunciou um investimento significativo de cerca de 15 milhões, direcionados para melhorias na infraestrutura local. O presidente do município, Albano Carige, revelou que os fundos da edilidade, em colaboração com a União Europeia e a província de Trento, possibilitaram a aquisição de três novos meios circulantes.

Entre os equipamentos adquiridos estão um camião compactador para a recolha eficiente de resíduos sólidos, uma retroescavadeira e duas viaturas simples. Esses recursos serão fundamentais para o projeto Mudar, em andamento no bairro de Macuti Miquejo, que visa beneficiar aproximadamente 17 mil munícipes.

O projeto Mudar, coordenado por Nicolas Camandona, destinará mais de 3 milhões para a gestão de resíduos sólidos e regeneração urbana nos bairros abrangidos. Parte desse montante será destinada à reabilitação e abertura de estradas e valas de drenagem, com o objetivo de enfrentar os desafios das mudanças climáticas.

O coordenador do projeto destacou a importância da iniciativa na melhoria das condições de vida e no desenvolvimento sustentável dos bairros envolvidos. Mais de 3 milhões serão investidos especificamente na gestão de resíduos sólidos e na melhoria das vias de acesso. O projeto visa não apenas criar infraestrutura, mas também enfrentar questões ambientais e climáticas locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *