Início » NOTÍCIAS » DELPAZ BUSCA ASSEGURAR A INCLUSÃO DOS DESMOBILIZADOS DA RENAMO NOS DISTRITOS AFETADOS PELOS PROGRAMAS DE DDR.

DELPAZ BUSCA ASSEGURAR A INCLUSÃO DOS DESMOBILIZADOS DA RENAMO NOS DISTRITOS AFETADOS PELOS PROGRAMAS DE DDR.

Joaquim Tauzene, Radio Pax-Beira.

A informação foi partilhada no último final de semana, pelo coordenador regional da DELPAZ, Tony José,  sobre os desafios enfrentados pela organização na busca pela inclusão dos desmobilizados da RENAMO nos distritos abrangidos pelos programas de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração (DDR).

De acordo com Tony José, seis distritos estão envolvidos nos esforços de integração e inserção dos desmobilizados da RENAMO na comunidade. Esses distritos são Chemba, Maringué, Chibabava, Cherigoma, Gorongosa e Machanga.

Para Tony, um dos maiores desafios é identificar e desenvolver acções de apoio que garantam a inserção desses desmobilizados na comunidade. O objetivo é permitir que eles participem ativamente nos processos de tomada de decisão e nas acções que irão moldar suas vidas e o retorno às suas comunidades.

A DELPAZ reconhece a importância de oferecer oportunidades para que esses desmobilizados possam reconstruir suas vidas e contribuir para o desenvolvimento de suas famílias e comunidades. A organização está empenhada em criar estratégias eficazes que promovam a inclusão social e a participação ativa desses indivíduos, Referiu Tony Jose.

One thought on “DELPAZ BUSCA ASSEGURAR A INCLUSÃO DOS DESMOBILIZADOS DA RENAMO NOS DISTRITOS AFETADOS PELOS PROGRAMAS DE DDR.

  1. Que a DELPAZ,continue com essas acções,sócias para reduzir a precao de dependência nas comunidades disprovidas de serviços básicos ,muita força e dedicação , benção acima de tudo para a organização.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *