Início » NOTÍCIAS » DETIDOS 4 INDIVÍDUOS NA BEIRA PELO CRIME DE HOMICÍDIO E TRÁFICO DE ÓRGÃOS HUMANOS

DETIDOS 4 INDIVÍDUOS NA BEIRA PELO CRIME DE HOMICÍDIO E TRÁFICO DE ÓRGÃOS HUMANOS

Dos quatro (04) detidos dois são negociadores e outra dupla de autores materiais do crime é constituída por garimpeiros residentes na província de Manica, distrito de Vanduzi, região em que foi consumada a acção criminal e macabra.

Segundo Alfeu Sitoe, Porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal em Sofala, os autores materiais aliciaram na província de Manica em Novembro passado um cidadão albino para o consumo de bebida de fabrico caseiro, e de seguida deslocaram-se para uma região onde estrangularam até a morte, feito isto enterraram o corpo e depois de algum tempo retornaram ao local para exumação.

Já a contas com a polícia, um dos garimpeiros fala do seu envolvimento nesta acção macabra e apresenta detalhes da execução do processo que culminou com o assassinato do jovem albino e a exumação do corpo.

Dentro da quadrilha, as tarefas estavam bem distribuídas, o outro garimpeiro que é também um dos autores materiais, diz que a sua missão era vigiar enquanto os seus comparsas tiravam a vida da vítima.

Entre os negociadores está um técnico de Acção Social nos Serviços distritais de Saúde, Mulher e Acção Social de Boane, e a polícia desconhece as circunstâncias que o levaram a abandonar o seu posto de trabalho para se dedicar ao crime. Aos jornalistas, diz que foi detido por simplesmente ser um intermediário, algo que não nega. São cerca de 15 milhões que seriam divididos entre os membros da quadrilha, pela vida da vítima que respondia pelo nome de Augusto e que neste momento está em curso a identificação dos familiares na província de Manica, enquanto outros tramites decorrem com vista neutralização dos demais membros do grupo.      

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *