Início » NOTÍCIAS » “QUARENTA SALAS DE AULA DESTRUÍDAS PELAS CHUVAS ESTÃO EM BOM RITMO DE RECONSTRUÇÃO, GARANTIU O DIRETOR DISTRITAL DE EDUCAÇÃO NO DISTRITO DA BEIRA.

“QUARENTA SALAS DE AULA DESTRUÍDAS PELAS CHUVAS ESTÃO EM BOM RITMO DE RECONSTRUÇÃO, GARANTIU O DIRETOR DISTRITAL DE EDUCAÇÃO NO DISTRITO DA BEIRA.

Joaquim Tauzene Rádio Pax-Beira.

As chuvas que assolaram a cidade da Beira no final do ano passado e início deste ano pioraram a situação de algumas salas de aula que já estavam degradadas depois da passagem dos ciclones que fustigaram a cidade da Beira totalizando 40 salas.

De acordo com José Chimbia, diretor de serviço distrital de educação, juventude e tecnologia da cidade da Beira, que falou à imprensa na tarde desta quarta-feira, estão em andamento os trabalhos de reabilitação de cerca de 40 salas de aula destruídas pelas intempéries, destacando-se a Escola 25 de Junho, 11 de Novembro, Escola Secundária de Estoril, Escola Primária Completa de Chamba 01, Escola Primária Completa Mugansa e Escola Primária Completa de Nhangoma. Além da reabilitação das salas de aula, está prevista a construção de uma escola no Bairro de Esturro, na cidade da Beira.

Como desafio, o setor da educação no distrito da Beira prevê a conclusão de algumas salas na Escola Secundária de Estoril, na Escola 11 de Novembro e na Escola 25 de Junho.

Quanto a novas contratações de corpo docente para o ano letivo de 2024, o distrito da Beira não dispõe de nenhuma vaga, mas recebeu 354 professores vindos de outros distritos, conforme informou José Chimbia.”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *