Início » NOTÍCIAS » O GOVERNO EM SOFALA DESAFIA AS INSTITUIÇÕES DO ENSINO SUPERIOR A FORMAR COM RESPONSABILIDADE.

O GOVERNO EM SOFALA DESAFIA AS INSTITUIÇÕES DO ENSINO SUPERIOR A FORMAR COM RESPONSABILIDADE.

Joaquim Tauzene Rádio Pax-Beira.

O desafio foi lançado esta quinta-feira na Beira, pelo Diretor dos Serviços Sociais em Sofala, Luís Meno, que falava em representação da Secretária de Estado, na cerimónia da tomada de posse do Reitor da Universidade Sociotécnica de Moçambique – UNISOM.

Para Meno, a formação com qualidade, responsabilidade e o investimento em conhecimentos que trazem soluções para o bem-estar da população é um dos principais desafios das instituições do ensino superior.

No seu discurso de ocasião, Nobre dos Santos, um dos fundadores da UNISOM, fez saber que no quadro da sua missão, esta instituição pretende produzir e disseminar o conhecimento científico, com especial enfoque na área da oceanografia.

Por sua vez, Martins Mapera, o Reitor empossado, acrescentou que a UNISOM irá contribuir com quadros superiores de diferentes áreas e pretende-se através desta tornar as regiões costeiras centros de investigação científica.

Com a implantação da Universidade Sociotécnica de Moçambique, a província de Sofala passa a contar com 9 instituições do ensino superior.

One thought on “O GOVERNO EM SOFALA DESAFIA AS INSTITUIÇÕES DO ENSINO SUPERIOR A FORMAR COM RESPONSABILIDADE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *