Isaura Alice, Rádio Pax-Beira.
A formação que beneficiou cerca de 10 jornalistas de Sofala, decorreu na semana finda na Beira e versou sobre alimentação infantil, tendo em vista a melhoria das técnicas de comunicação para a mudança social e comportamental na prevenção da desnutrição crônica.
Falando durante a formação, a nutricionista Elda Cardoso, deu a conhecer que o sector da saúde em Sofala, produziu vários conteúdos áudio-visuais, dentre eles, vídeos curtos, livrinhos, mensagens chaves, músicas entre outros, que podem ajudar na sensibilidade comunitária, por isso conta com a colaboração dos comunicadores na sua divulgação.
No final da formação que teve a duração de 1 dia, os jornalistas ressaltaram a importância da formação e partilharam as estratégias a serem aplicadas na divulgação dos conteúdos do Ministério da Saúde tendo em vista ao combate da desnutrição crônica.
De referir que esta capacitação foi organizada em colaboração com a UNICEF – Fundo das nações unidas para infância contou com jornalistas dos distritos da Beira, Dondo e Buzi.