Início » NOTÍCIAS » DIREÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE EM SOFALA CAPACITA JORNALISTAS EM MATÉRIA DE ALIMENTAÇÃO INFANTIL.

DIREÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE EM SOFALA CAPACITA JORNALISTAS EM MATÉRIA DE ALIMENTAÇÃO INFANTIL.

Isaura Alice, Rádio Pax-Beira.

A formação que beneficiou cerca de 10 jornalistas de Sofala, decorreu na semana finda na Beira e versou sobre alimentação infantil, tendo em vista a melhoria das técnicas de comunicação para a mudança social e comportamental na prevenção da desnutrição crônica.

Falando durante a formação, a nutricionista Elda Cardoso, deu a conhecer que o sector da saúde em Sofala, produziu vários conteúdos áudio-visuais, dentre eles, vídeos curtos, livrinhos, mensagens chaves, músicas entre outros, que podem ajudar na sensibilidade comunitária, por isso conta com a colaboração dos comunicadores na sua divulgação.

No final da formação que teve a duração de 1 dia, os jornalistas ressaltaram a importância da formação e partilharam as estratégias a serem aplicadas na divulgação dos conteúdos do Ministério da Saúde tendo em vista ao combate da desnutrição crônica.

De referir que esta capacitação foi organizada em colaboração com a UNICEF – Fundo das nações unidas para infância contou com jornalistas dos distritos da Beira, Dondo e Buzi.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *