Início » NOTÍCIAS » PADRE E COMPOSITOR DA BEIRA LANÇA O SEU PRIMEIRO ALBUM MUSICAL

PADRE E COMPOSITOR DA BEIRA LANÇA O SEU PRIMEIRO ALBUM MUSICAL

Trata-se do Padre Belarde Sérgio Belarde, da Arquidiocese da Beira, que lançou nesta terça-feira, 12 de Fevereiro o seu primeiro álbum de originais, durante o programa Igreja em Notícias da Rádio Pax – Emissora Católica da Beira, Onde o sacerdote também revelou que tem um longo historial no mundo da música.

KHULUPIRA MULUNGU (trad. Port. CONFIE EM DEUS) é o nome do primeiro disco de originais, é “uma nova forma de evangelização”, segundo contou o sacerdote. Há diversidades de rítimos, desde o gospel, Rock Soul e Rumba. Foi gravado pelo DC STUDIO MZ com produção e arranjos, Mixagem, Master e direção musical de José Donça.

“A música tem uma componente cultural e, ao vivermos hoje os desafios da nova-evangelização, a cultura assume-se como um espaço de Fé e vivência da mesma, diante do qual ‘não nos convém viver na ilusão de que a nossa linguagem de fé seja compreendida e acolhida na medida com que sempre o foi”, afirma o intérprete.

Assim, Pe. Belarde propõe-se a divulgar uma nova forma de expressar a identidade cristã através da música e, pela “vida da música”, contribuir para a evangelização em todos os sentidos.

Segundo o músico e compositor, a presente obra musical, enquanto música religiosa, assume apenas esta finalidade: um meio a ser usado em diversos contextos, a fim de que ajude cada um a aproximar-se de Deus e daí permanecer em sintonia com a vida”.

O disco conta com 12 faxas musicais e com a participação e contribuição de: José Donça, Eva Lourenço, Suzana Bonito, Lurdes Montanha,  Bill Mo, Mumy Tongo Tongo, Jorge Mamade, Azarias Lino, Allen Tomás e Nelo Brown Waves.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *