Início » NOTÍCIAS » UTENTES DA PONTE SOBRE O RIO NHADUE NA LOCALIDADE DE VUNDUZI DISTRITO DE GORONGOSA SATISFEITOS COM O ANDAMENTO DAS OBRAS.

UTENTES DA PONTE SOBRE O RIO NHADUE NA LOCALIDADE DE VUNDUZI DISTRITO DE GORONGOSA SATISFEITOS COM O ANDAMENTO DAS OBRAS.

Joaquim Tauzene, Rádio Pax-Beira.

Trata-se da ponte metálica avaliada em mais de 21 mil milhoes de dolares americanos sobre o Rio Nhadue, distrito de Gorongosa provincia de Sofala localidade de Vuduzi, que beneficiou das obras de construção no âmbito de reconstrução pós-ciclones, implementado pelo GREPOC, numa extensão de 184 metros de cumprimento de estrada, com uma capacidade de suportar trinta toneladas, e uma altura de vazão de 4,17 metros.

Residentes, automobilistas entre outros utentes da ponte sobre o rio Nhadue na localidade de Vunduzi no interior de Gorongosa, mostraram-se satisfeitos com o andamento das obras visto que a décadas não oferecia condições de segurança e transitabilidade.

Refira-se com a construção da ponte metálica poderá impulsionar o desenvolvimento local, uma vez que os residentes, sobretudo camponeses e compradores terão a oportunidade para escoar os produtos agrícolas na zona de Vunduzi, Casa Banana e  Piro, tidas como faixas potencialmente agrícolas para além de a via servir de uma alternativa a N1, para a transitabilidade de viaturas que ligam as regiões centro e norte do país.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *