Bulaunde Domingos, Rádio Pax Beira-Moçambique
Moçambique e Mali batem-se esta sexta-feira pelas 18 horas no estádio nacional do Zimpeto, em jogo referente a 5° e penúltima jornada do grupo I de qualificação ao CAN Marrocos 2025.
Este jogo está agendado num momento conturbado em que o país, regista manifestações em protesto aos resultados divulgados pela Comissão Nacional de Eleições, ontem, o candidato presidencial Venâncio Mondlane, que é suportado pelo PODEMOS, anunciou o arranque da primeira fase da quarta etapa que arrancará amanhã com o término previsto para sexta-feira, por isso mesmo que o presidente da federação moçambicana de futebol, Faizal Sidat, apelou aos moçambicanos a pautarem pela tranquilidade e calma, dias antes deste encontro e na própria sexta-feira, sob risco de não se realizar este jogo, por via disso, perdé-lo e comprometer a qualificação ao campeonato africano das nações, Marrocos 2025.
Falando em conferência de imprensa em Maputo, na manhã desta terça-feira, Chiquinho Conde e Dominguez, selecionador nacional de futebol e capitão dos mambas respectivamente, pediram maior presença do público para puxar pela seleção de todos nós.
Segundo o presidente da federação moçambicana de futebol, já foram vendidos 15 mil ingressos para este jogo, que é aguardado com inusitada expectativa por parte dos moçambicanos.
Moçambique lidera o grupo I, com 8 pontos, os mesmos com que o Mali ocupa a segunda posição, o terceiro classificado é Giné-Bissau com 4, e Eswantine segura a lanterna vermelha com apenas 1 ponto.